quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fundo de pensão do Metrô de São Paulo tem destaque de rentabilidade

Fundo de pensão do Metrô de São Paulo tem destaque de rentabilidadeNo ano em quecompletou 18 anos de existência, o fundo de pensão dos empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, obteve uma rentabilidade de 13,37%, quando a média das instituições do segmento,em 2011, foi de 9,80%, segundo a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp.
O Ibovespa registrou uma queda de 18% no exercício e segundo o presidente do fundo de pensão, Fabio Mazzeo, bater a meta atuarial do Instituto foi possível graças à reavaliação dos investimentos emshoppings, que permitiu recuperar o retorno negativo da Bolsa de Valores”.
Ele lembra que a reavaliação das participações que o Metrus tem em três shoppings, Metrô Tatuapé, Plaza Sul e Metrô Itaquera, renderam R$ 30 milhões. Mazzeo afirmou que a retomada do Ibovespa esteano favoreceu e possibilitou ao Metrus dobrar sua meta atuarial até março. “A tendência de 2012 é de alta da bolsa, pois o valor do Ibovespa está menor do que há dois anos”, avalia.
O Metrus – Instituto de Seguridade Social , tem um patrimônio próximo de R$1,3 milhão, dois planos previdenciários, um na modalidade de Benefício Definido – BD e outro de Contribuição Variável – CV,e cerca de 11 mil participantes entre ativos e assistidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário