quarta-feira, 23 de maio de 2012

Startup brasileira lança serviço online para recompensar usuários que descrevem suas ...

Os consumidores exigentes e antenados já buscam informações na internet, redes sociais sobre um determinado serviço ou produto antes de efetuar a compra. De olho nessa tendência, a Startup brasileiraOpinilhões acaba de lançar uma página online de compartilhamento de opiniões sobre os mais diversos bens de consumo. O diferencial do negócio é que ele recompensa o usuário em dinheiro por suaparticipação.
Os usuários cadastrados no site (www.opinilhoes.com.br) podem detalhar livremente os pontos positivos e negativos do produto ou até mesmo o serviço oferecido pela empresa. A recompensa é obtida apósavaliação de outros usuários em relação à opinião dele e será paga em dinheiro. “A decisão de disponibilizar uma quantia para os usuários foi tomada para incentivar e mostrar a eles o valor da trocade opiniões sobre consumo”, revela Felipe Ferreira, co-fundador do Opinilhões.
Em março deste ano, o Instituto Data Popular constatou que mais da metade dos brasileiros pedem a opinião de outros consumidores antes de comprar. A pesquisa ainda aponta que a Internet é a fontemais consultada por brasileiros das classes A e B (83,8%) e Emergentes (74,3%), seguidas pela televisão (40,2% e 41,8%, respectivamente) e revistas (45,8% e 37,1%).
“Acreditamos que a troca de experiências pode ajudar os consumidores a decidirem melhor suas próximas compras e que as empresas possam colher as impressões de seus clientes de uma forma rápida.” dizFerreira.
Atualmente, o site coleta opiniões de diversas categorias, desde smartphones até instrumentos musicais. “Nosso serviço está só no começo, mas pretendemos agregar mais categorias ao site. A categoriade automóveis é uma das mais requisitadas por nossos usuários”, acrescenta Ferreira.
Sobre Opinilhões:
Opinilhões (www.opinilhoes.com.br) é uma startup brasileira, fundada em 2011, por empresários de São Paulo e da Bahia. A empresa tem como objetivo facilitar a compra dos brasileiros que utilizam ainternet como fonte de pesquisa. A inovação é o foco da companhia para que novos serviços e ferramentas sejam criados para dar total assistência aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário