Por meio de câmeras e um potente sistema de foco e zoom de alta velocidade, oequipamento possibilita uma melhor visualização por toda a equipe médica dostecidos manipulados durante o procedimentocirúrgico. “Agora será possível atingir áreas exatas durante a cirurgia, o que diminui danos teciduais e eventuais riscos”, explica o Dr. Edmur de Toledo Piza Filho, da equipe de neurocirurgiões doHospital Santa Elisa.
Com a riqueza de detalhes oferecida pelo microscópio alemão Zeiss, os médicoschegam a pontos invisíveis a olho nu, possibilitando um procedimento maisrápido, seguro e menos invasivo, permitindo umarecuperação mais rápida aos pacientes. Além de cirurgias do cérebro e medula óssea, o equipamento também será utilizado no tratamento de tumores, doenças vasculares e da coluna.
De acordo com o diretor geral do Hospital Santa Elisa, Marcelo Soares de Camargo, como equipamento o HSE passa a integrar um pequeno e seleto grupo de hospitais nopaís considerados de excelência emneurocirurgias de alta complexidade, comoAlbert Einstein, Samaritano e Sírio Libanês. "O HSE se torna umainstituição de referência ao oferecer aos pacientes os mais elevados padrões desegurança,qualidade, tecnologia e modernidade na área neurológica eneurocirúrgica”, finaliza.
Atualmente o HSE realiza cerca de 30 procedimentos neurocirúrgicos por mês, o número, noentanto, deve aumentar com a chegada do Zeiss, já que a eficiência do equipamentoproporciona mais segurançapara médico e paciente.
Investimentos
Nos últimos doze meses o Hospital Santa Elisa vem passando por uma série deinvestimentos como parte de um projeto estruturado de modernização tecnológica, capacitação profissional e expansão doatendimento ao público.
As mudanças começaram com a ampliação do Pronto Socorro e o início das obras deconstrução do 4º andar, a aquisição de novos equipamentos, como o microscópio alemão Zeiss e a modernização de todo oparque de imagem, como aparelhos de Tomografia, Raio X e Ultrassom, entre outros, todos digitais. A expectativa do HSE é ampliar em mais de 20% o número de leitos, passando dos atuais 116 para 140até o fim de 2012.
Informações para Imprensa
Hospital Santa Elisa – 11 4583-6812
Michel da Cunha –Relações Executivas - 11 9278-7128
Nenhum comentário:
Postar um comentário