Pesquisa realizada pela Belta (Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais) mostrou que mais de 60% das agências de viagem especializadas em cursos no exterior possuemprofissionais com nível superior completo. E que 60,6% possuem mais de dez anos de atuação. “Esses dados demonstram que o estudante pode ter segurança ao adquirir uma viagem para estudar no exterior,pois será atendido por alguém que teve formação acadêmica e que possui experiência no segmento”, observa Maura Leão, presidente da Belta.
Outro fator que pode ser considerado um ponto positivo para quem procura programas de estudo no exterior é que 90,1% das agências são micro e pequenas empresas (até 50 funcionários). “Isso faz comque o atendimento seja mais VIP, atendendo melhor às necessidades do estudante”, comenta Maura.
Belta elege nova diretoria para o triênio 2012-2015
No início de maio, a Belta elegeu seus novos diretores. A partir de 7 de junho a associação será presidida por Carlos Robles. “Acho importante a continuidade de um trabalho que está destacando aBelta como uma associação forte, que se dedica à ética e ao fortalecimento desse importante setor da economia”, comentou o novo presidente, que atuava na gestão anterior como diretor de relaçõesinstitucionais. Compondo a diretoria estarão Fred Tiba (Finanças), Silvia Bizzato (Operações) e Betty Woodyatt (Relações Institucionais).
Após ter liderado a entidade nos últimos três anos, Maura Leão teve seu trabalho reconhecido e foi nomeada como Conselheira Emérita da Diretoria. “É importante mantermos esse contato próximo depoisde vivermos tão intensamente os trabalhos pela Belta. Poderemos assim passar a nossa experiência”. Sob o comando de Maura, a associação foi eleita por duas vezes (2009 e 2011) a melhor do mundosegundo votação de profissionais de educação internacional de diversos países. O quadro diretivo ainda é composto por Derci Jardim e Felipe Trigo, no Conselho Fiscal, e Thiago España e Ana BeatrizFaulhaber, no Comitê de Ética. Além deles, a Belta possui coordenadores regionais em todo Brasil.
Carlos destacou o fortalecimento da Belta junto ao mercado internacional que houve na gestão de Maura Leão, reforçando a seriedade das agências associadas para os fornecedores do setor de educaçãointernacional. “Nosso grande desafio agora será o de fazer da Belta um selo de qualidade para o público, desenvolvendo o conceito Top of Mind de nossas associadas no mercado brasileiro”, finaliza onovo presidente.
Para fotos e mais informações contate luciano@ticomunicacoes.com ou 11/2506-6885
Sobre a Belta
Criada há 20 anos, a Belta - Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais - é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com oobjetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas.A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui mais de 70 empresas-membro entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade destas empresas é atestada pelo seloBelta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, dando credibilidade tanto no Brasil quanto no Exterior.
Para saber mais, acesse www.belta.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário