segunda-feira, 14 de maio de 2012

Perfil das agências de intercâmbio dá segurança ao estudante

Perfil das agências de intercâmbio dá segurança ao estudantePerfil das agências deintercâmbio dá segurança ao estudante
Pesquisa realizada pela Belta (Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais) mostrou que mais de 60% das agências de viagem especializadas em cursos no exterior possuemprofissionais com nível superior completo. E que 60,6% possuem mais de dez anos de atuação. “Esses dados demonstram que o estudante pode ter segurança ao adquirir uma viagem para estudar no exterior,pois será atendido por alguém que teve formação acadêmica e que possui experiência no segmento”, observa Maura Leão, presidente da Belta.
Outro fator que pode ser considerado um ponto positivo para quem procura programas de estudo no exterior é que 90,1% das agências são micro e pequenas empresas (até 50 funcionários). “Isso faz comque o atendimento seja mais VIP, atendendo melhor às necessidades do estudante”, comenta Maura.
Belta elege nova diretoria para o triênio 2012-2015
No início de maio, a Belta elegeu seus novos diretores. A partir de 7 de junho a associação será presidida por Carlos Robles. “Acho importante a continuidade de um trabalho que está destacando aBelta como uma associação forte, que se dedica à ética e ao fortalecimento desse importante setor da economia”, comentou o novo presidente, que atuava na gestão anterior como diretor de relaçõesinstitucionais. Compondo a diretoria estarão Fred Tiba (Finanças), Silvia Bizzato (Operações) e Betty Woodyatt (Relações Institucionais).
Após ter liderado a entidade nos últimos três anos, Maura Leão teve seu trabalho reconhecido e foi nomeada como Conselheira Emérita da Diretoria. “É importante mantermos esse contato próximo depoisde vivermos tão intensamente os trabalhos pela Belta. Poderemos assim passar a nossa experiência”. Sob o comando de Maura, a associação foi eleita por duas vezes (2009 e 2011) a melhor do mundosegundo votação de profissionais de educação internacional de diversos países. O quadro diretivo ainda é composto por Derci Jardim e Felipe Trigo, no Conselho Fiscal, e Thiago España e Ana BeatrizFaulhaber, no Comitê de Ética. Além deles, a Belta possui coordenadores regionais em todo Brasil.
Carlos destacou o fortalecimento da Belta junto ao mercado internacional que houve na gestão de Maura Leão, reforçando a seriedade das agências associadas para os fornecedores do setor de educaçãointernacional. “Nosso grande desafio agora será o de fazer da Belta um selo de qualidade para o público, desenvolvendo o conceito Top of Mind de nossas associadas no mercado brasileiro”, finaliza onovo presidente.
Para fotos e mais informações contate luciano@ticomunicacoes.com ou 11/2506-6885
Sobre a Belta
Criada há 20 anos, a Belta - Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais - é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com oobjetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas.A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui mais de 70 empresas-membro entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade destas empresas é atestada pelo seloBelta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, dando credibilidade tanto no Brasil quanto no Exterior.
Para saber mais, acesse www.belta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário