A TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos com cheques, revelou em sua última pesquisa que o número de fraudes com cheques na região sudeste em abril de 2012 caiu33,33% em comparação com abril de 2011. Segundo o levantamento, o índice de cheques fraudados no País em 2011 ficou em 0,12% do total, contra 0,08% em 2012.
Esse indicador, segundo a TeleCheque, mostra que os varejistas estão mais atentos à verificação dos documentos na hora de receber um cheque. A TeleCheque já utiliza um serviço de confirmação daautenticidade da carteira de identidade, o serviço da Teledocumentos, que é uma empresa especializada na prevenção à fraude de documentos de identificação. E, de acordo com a empresa, essa ferramentatem contribuído bastante para evitar os transtornos e prejuízos causados pelas fraudes.
No ranking da região sudeste, o estado que apresentou a maior queda do número de fraudes na comparação entre abril 2012 e abril 2011, foi o estado do Rio de Janeiro com 56,25% de redução (de 0,16%para 0,07%). Minas Gerais vem na sequência com 25% (de 0,04% para 0,03%), seguida de São Paulo com 10% (de 0,20% para 0,18%). Espírito Santo foi o único estado da região que não apresentou redução,mas um crescimento, partindo de 0,01% em 2011 para 0,04% em abril de 2012.
Sobre a Pesquisa TeleCheque®
A pesquisa é feita com base nos valores das transações em Reais, monitoradas pela TeleCheque nos segmentos de alimentação, automotivos, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheriae bijouterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos diversos, saúde, serviços diversos, turismo,entretenimento e vestuário. Essas transações se originam de aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País; a Telecheque não opera apenas no Acre, Rondônia, Amapá eRoraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário