Com investimento inicial de R$ 1 milhão, os empreendedores adaptaram o conceito internacional para a realidade brasileira. A empresa representa um novo nicho de mercado no País e traz propostas deparcerias para empresas, com cursos específicos para cada setor, como hotelaria, aviação, petróleo, inglês para negócios e a possibilidade de criar o próprio espaço da empresa dentro da cidadevirtual English City. Já com escolas e universidades, a intenção é criar a marca própria das instituições, para que possam acrescentar o inglês online em sua carteira de produtos.
No ar há pouco mais de 1 mês para o público brasileiro, o negócio já vêm mostrando resultados acima das expectativas. “Nossas previsões já foram superadas, estamos ampliando nossa equipe deprofissionais para atender a crescente demanda. Até o final de 2012, a expectativa do Inglês 3D é elevar o número de alunos para 10 mil e alcançar um faturamento mensal de 1 milhão de reais”, afirmaTuma, diretor comercial.
Para transformar a aprendizagem de línguas usando a tecnologia e os recursos da internet, foi projetada a English City, uma ilha no Second Life, que espelha uma cidade real onde se fala o inglês comoidioma nativo. É neste cenário que os alunos vivenciam situações do cotidiano e interagem com estrangeiros do mundo todo e professores nativos durante aulas e eventos. “A melhor forma de aprenderinglês é estar inserido em um contexto onde todos falam o idioma, um intercâmbio, por exemplo. É exatamente essa experiência que a cidade virtual, English City, proporciona a seus usuários”, explicaAdriana, diretora pedagógica.
Para quem quer ingressar no curso, o Inglês 3D apresenta cinco opções de planos e disponibiliza o direito de cancelamento em até 14 dias, como garantia de qualidade de seu produto e satisfação deseus clientes. De acordo com Tuma, 90% dos estudantes efetivam a matrícula após esse período de teste.
Segundo Adriana, quando se pensa em ensino à distância, deve-se analisar como o conteúdo será passado e absorvido pelas pessoas. “Ao expor o aluno a esse mundo virtual, podemos explorar todas aspossibilidades tecnológicas (vídeos, áudios, websites, powerpoints, gestos e sons da plataforma) para passar conteúdo e, assim, atingir os mais diversos estilos de aprendizagem, já que há pessoas quesão mais visuais, algumas mais auditivas e outras mais sensoriais”, explica.
O curso proporciona aos jovens e adultos, que estão conectados no mundo digital, imersão total em inglês com a possibilidade de fazer um intercâmbio sem sair de casa e gastando menos. Na EnglishCity, os alunos são representados por um avatar e o incorporam, o que faz com que suas conexões de aprendizagem sejam mais eficazes.
Eduardo Tuma formou-se em Engenharia Mecânica e de Produção pela FEI e, em 1999, migrou para o mercado financeiro, onde atuou por quase dez anos. Adriana Lage é formada em Letras, pós-graduada emTecnologias Educacionais pela PUC-PR, e tem mais de 20 anos de experiência em Ensino de Inglês como Segunda Língua e 10 anos de especialização em inglês para aviação.
www.ingles3D.com.br
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