sexta-feira, 18 de maio de 2012

Versos para crianças mostram que sensibilidade não é coisa só de menina

Versos para crianças mostram que sensibilidade não é coisa só de meninaSorridente efeliz, um menino passeia no jardim enquanto observa todas aquelas lindas flores. Um dia colhe uma e leva para o seu quarto em um copo, pois queria ficar olhando para ela. Quando seu pai chega emcasa, diz que filho dele não passa o tempo catando flor para enfeitar o quarto e a joga no lixo. O menino nunca mais toca em uma flor. O livro 'O menino e a flor', de Célia Cris Silva, lançado pelaEditora Vida & Consciência, mostra como meninos também podem ser sensíveis sem perder a masculinidade e que a beleza da natureza, da arte e da música é para todos, não só para meninas.
Com ilustrações de Daniel Cabral cheias de detalhes e ricas em cores, o livro conta em versos a história do menino que era repreendido pelo pai, pois não deveria dançar, nem pintar, muito menoscolher flores, afinal isso não era coisa de homem. Indicado para crianças que estão começando a ler, a obra traz à tona o debate sobre a dificuldade dos pais em aceitar a peculiaridade de cada filhoe sobre o preconceito social que impõe padrões rígidos do que é certo e errado para cada gênero, impedindo o pleno desenvolvimento de cada ser. Por isso, a autora dedica a obra “para todos os meninosque tiveram de engolir o choro e se fazer fortes, mesmo sendo frágeis”.
A história, contudo, mostra que a superação é possível. Quando o menino cresce, ele conhece uma menina que canta, faz arte e sorri o tempo todo e, então, tudo muda em sua vida. Um dia sentado nosofá, já adulto, ele ganha uma flor de seu filhinho: as memórias explodem, ele abre os braços e o abraça bem forte. Ele se vê livre para dançar, pintar e colher flores, sem medo de ser feliz.
Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Quando era bem pequena e descobriu que ninguém era igual, que as pessoas tinham gostos diferentes e pensavam deformar diferentes, Célia ficou espantada. Ela não entendia, por exemplo, por que algumas pessoas não aceitavam que meninos podem gostar de flores, e também de dançar, de pintar e de cantar. É tambémautora de Recado da chuva, livro infantil publicado pela Editora Vida & Consciência.
Sobre o ilustrador – Daniel Cabral é natural de Ribeirão Preto e hoje mora em Curitiba. Trabalha como ilustrador há 14 anos e já com vários livros infantis. Para ele ilustrar uma história é comopartir para uma aventura com amigos.
Título: O menino e a flor
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Daniel Cabral
Número de páginas: 32
Formato: 19 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7722-160-8
Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis em www.vidaeconsciencia.com.br
Há mais de 20 anos no mercado, a Editora Vida & Consciência tem como missão editorial a valorização da espiritualidade. Seus livros dividem-se em seis categorias.Romances e CronicasEspiritualistas publica autores de grande sucesso, como Zibia Gasparetto, Luiz Gasparetto, Marcelo Cezar e Mônica de Castro, além de novas promessas da literatura; Fatos e Estudos é voltada àdivulgação de pesquisas científicas e narrativas de projetos de transformação social;Desenvolvimento Pessoal oferece caminhos para o autoconhecimento; Metafísica Moderna tem livros dirigidos a todosaqueles que ainda se inquietam diante dos mistérios do universo; Literatura Infantil e Literatura Infantojuvenil são categorias voltadas à formação de crianças e jovens espiritualizados, autônomos econscientes. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a Editora Vida & Consciência complementa suas atividades buscando a aproximação com o público leitor, em concursos culturais e eventosliterários com a presença dos autores.
Assessoria de imprensa Editora Vida & Consciência
imprensa@vidaeconsciencia.com.br
(11) 3577-3200
www.vidaeconsciencia.com.br
www.twitter.com/vidaconsciencia
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi
katiasaisi@pluricom.com.br
Laura Zanchetta
laura@pluricom.com.br
(11) 3774-6463
www.pluricom.com.br
www.twitter.com/pluricom

Nenhum comentário:

Postar um comentário