As mídias sociais são o assunto do momento e uma das melhores estratégias de marketing hoje em dia é saber aproveitar o poder da web. Apesar de estarmos em permanente aprendizado sobre o marketingdigital, por ser uma ferramenta em constante mudança e aperfeiçoamento, empresas e funcionários podem se aliar, e usa-lo em beneficio da instituição.
De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, é importante que a empresa se una ao colaborador e aproveite as habilidades que o usuário já possui. “Quando há um treinamentoadequado, os funcionários estão prontos para tomar medidas com base no reconhecimento de necessidades e colaboração on-line e ferramentas de gestão de conhecimento. Em algumas empresas, as equipescriam grupos no Facebook em torno de seus projetos para ajudá-los a conhecer seus companheiros de equipe e ter um local único para armazenar documentos do projeto. Este é um ótimo exemplo deintegração”, conta.
Muitas empresas se preocupam com o acesso as redes sociais por temer violações de segurança, questões de privacidade, e perda de produtividade, porém, se esquecem que com a era dos smartphones épossível acessar essas mídias a qualquer momento. “Com a facilidade de acesso é melhor que as empresas treinem seus funcionários e estabeleçam uma política de regra de uso para redes sociais. Assim,o resultado será de um relacionamento com o trabalho e interações no cotidiano”, conclui Sleiman.
Confira algumas dicas, fornecidas pela especialista, quanto à definição das regras do acesso a mídias sociais por funcionários:
- Comunique a todos que a empresa faz parte das mídias sociais, explique quais redes fazem parte e como a colaboração da equipe pode ajudar;
- Instrua os funcionários quanto às informações e regras de uso;
- Deixe evidente que são pessoalmente responsáveis pela informação que colocam e que os nomes reais devem ser mantidos;
- Informe claramente em que situações o acesso poderá ser feito;
- Elimine qualquer barreira que possa excluir as pessoas só por causa de sua posição na organização;
- Destaque que o objetivo é a troca de informação
* Alessandra Sleiman
Sócia da empresa Mesa de Marketing e especialista em mídias sociais com ampla experiência em ministrações de cursos, consultorias, treinamentos, criação, implementação e gerenciamento de redessociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário