Sistema de ensino do Ceará incorpora equipamento
ao material didático e comemora resultados
Cerca de 300 estudantes de três unidades do Colégio Ari de Sá de Fortaleza adotaram o tablet no lugar dos livros. O equipamento possui em formato digitalizado o mesmo conteúdo do material didáticoregular. Os professores apontam o interesse do aluno como uma das principais mudanças.
“O tablet despertou grande curiosidade e foi aproveitado de maneira muito positiva para o aprendizado”, conta Ademar Celedônio, diretor de ensino do Colégio Ari de Sá.
O SAS foi a primeira rede de ensino do eixo Norte-Nordeste e uma das primeiras do país a digitalizar todo o material didático. Em 2013, a projeção é oferecer livros digitais para as turmas do EnsinoMédio das escolas conveniadas – hoje são 170 instituições em 79 municípios de 17 estados do Brasil. Em três anos, as turmas do Ensino Fundamental ao Médio devem ter o material digitalizado àdisposição.
No dia 24 de abril, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe os estudantes de carregar mochila escolar com peso superior a 15%de seu peso corporal. Está aí mais uma vantagem do uso de um equipamento que pesa menos de 500 g.
Sobre o Sistema Ari de Sá
O Sistema Ari de Sá (SAS) foi lançado em 2004 para atender instituições educacionais com elevado padrão de ensino e nasceu a partir do material didático produzido para quatro escolas próprias noCeará. Hoje está implantado em 170 colégios conveniados em 79 cidades de 17 Estados brasileiros. Os estudantes do ensino médio colecionam resultados expressivos no Enem, em olimpíadas nacionais einternacionais e no ingresso nas melhores faculdades do Brasil e no exterior - resultado de um método de aprendizagem e conteúdo didático que se estende da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Osistema engloba assessoria educacional/ pedagógica e gestão escolar, além de assessoria de marketing.
Acesse: www.portalsas.com.br
S c r i t t a
Jornalista responsável: Paulo Piratininga - MTPS 17.095
Contato: Katja Jardim
Tel./fax: 11/5561-6650 ou 11/3588-6650
E-mail: katja@scritta.com.br
www.twitter.com/scrittainforma
www.scritta.com.br
Maio/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário