O Centro Universitário Moura Lacerda, promove, de 14 a 18 de maio, a 14ª edição da Semana de Comunicação. O evento, que neste ano conta com a parceria dos cursos de graduação tecnológica de Marketinge Gestão Comercial, abordará os temas Marketing de Ideias e Homofobia por meio de debates, concursos de charges e Festival do Minuto.
Segundo o coordenador de Comunicação, Extensão e Assuntos Comunitários, Fernando Melo, o encontro chega em 2012 com o objetivo de estimular a comunidade acadêmica e a sociedade a expor seu ponto devista sobre os problemas sociais e psicológicos que envolvem o assunto. “Discutir um tema tão atual e pertinente, permeado pela necessidade de uma nova abordagem do marketing em ações sociaisprovoca, também, uma reflexão sobre a forma como a Comunicação e a Publicidade realizam seus trabalhos”, destaca o coordenador.
Melo lembra ainda que o perfil do curso e dos futuros profissionais faz com que o Centro Universitário encare a comunicação como propaganda e também como uma ligação com a sociedade em geral.
III Concurso de Charges Glauco Villas Boas
Sucesso há duas edições, o Concurso de Charges, promovido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, homenageia o cartunista Glauco Villar Boas, morto em 12 de março de 2010 e que iniciou seutrabalho autoral em 1976 no extinto jornal ribeirãopretano Diário da Manhã. Também com o tema Homofobia a competição é aberta aos alunos e ao público em geral e unirá paixão por desenho ereflexão.
Os interessados devem encaminhar as charges até o dia 15 de maio à Sede do Centro Universitário. As três melhores ilustrações serão premiadas no dia 18 de maio, às 19h30, na Fnac Ribeirão.
II Festival de Cinema do Minuto
Os diretores de cinema e amantes da sétima arte estão convidados a participar da segunda edição do Festival de Cinema do Minuto promovido pelo Moura Lacerda. O critério será abordar o assunto chaveda Semana de Comunicação.
Os filmes podem ser gravados em qualquer equipamento e inscritos gratuitamente até o dia 11 de maio. Os escolhidos por avaliadores serão apresentados durante a semana de eventos do curso dePublicidade.
Para outras informações acesse www.mouralacerda.edu.br ou ligue (16) 2101-1175
Programação da 14ª Semana de Comunicação
“Marketing de Ideias: Homofobia, o preconceito que há em cada um de nós.”
Segunda - 14 de maio
19h15 - Auditório Ilka de Moura Lacerda
Mesa de Debates : Gênero e Homofobia: lutas por direitos no Brasil. Novos movimentos sociais e a sociedade civil no Brasil
Convidados: Prof. Ms. Frederico Daia, Profa. Ms. Kelli Mafort ( Pedagoga e pesquisadora sobre questões de gênero e dirigente nacional do MST), Fernanda Burbulhan (Psicóloga, membro do Grupo dePesquisa – Sexualidade Vida – USP/CNPQ).
Terça – 15 de maio
19h15 – Auditório Ilka de Moura Lacerda
Palestra: Marketing de Ideias: As Campanhas Sociais da EPTV – Ribeirão Preto
Convidado: Marcos Frateschi – Diretor Regional da EPTV – Ribeirão Preto
20h45 – Auditório Ilka de Moura Lacerda
Palestra : Redes Sociais = Oportunidades
Convidada: Paola Miorin – Rebellion Comunicação de Ribeirão Preto
Quarta – 16 de maio
19h15 – Auditório Ilka de Moura Lacerda
Palestra: Marketing de Ideias: A criação de campanhas sociais
Convidado: Sérgio Garrido – Publicitário – Supervisor de Criação da agência NW3 Comunicação de Ribeirão Preto
Quinta – 17 de maio
19h15 – Auditório Ilka de Moura Lacerda
Palestra: Projeto Cidade Limpa
Convidado: Prof. José Antonio Lanchoti – Arquiteto e Urbanista
Sexta – 18 de maio
19h15 – Café Fnac – Ribeirão Preto
Premiação Concurso de III Concurso de Charges e II Festival do Minuto
Apresentação “Samba da Pepê”
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário