segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mizumo beneficia Hospital Pompeia com produto customizado

Mizumo beneficia Hospital Pompeia com produto customizadoEstação de Tratamento deEsgoto, com possibilidade de reúso da água tratada, atenderá às necessidades da instituição que tinha restrições quanto ao local a ser instalado
A vasta experiência da Mizumo na produção de estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETE) e o caráter modular e customizado dos produtos que fabrica foram determinantes para aescolha da empresa como fornecedora de soluções sanitárias para o Hospital Pompeia, localizado em Caxias do Sul (RS). Isto porque a área para instalação da ETE era limitada e oferecia restrições paraa adequação de produtos padronizados.
Assim, a ETE deveria ser compacta, com possibilidade de ser instalada no subsolo e manter-se enclausurada, com capacidade para realizar o tratamento de todo o esgoto sanitário produzido pelainstituição de forma eficaz, sem exalar maus odores e, ainda, permitir o reúso da água tratada. Outra exigência era que os equipamentos e o projeto de instalação fossem aprovados pelos órgãosambientais.
O levantamento exato das necessidades do Hospital Pompeia até a definição da solução mais adequada deu-se a partir de um estudo realizado junto a uma empresa contratada pelo hospital para definir omelhor produto. A Mizumo, que participou do processo seletivo juntamente com outros concorrentes nacionais, foi a indústria selecionada para o fornecimento da ETE, que deverá ser instalada e entrarem operação no mês de maio.
Segundo o Superintendente Operacional do Hospital Pompeia, Walter Henrique Beck, a seriedade, a transparência, a tecnologia do sistema e a capacitação dos profissionais da Mizumo foram fatores quedeterminaram a escolha da empresa. "Os profissionais da empresa procuraram entender nossas dificuldades (área física) e resolver nossos problemas, com soluções práticas, dentro dos padrões e normastécnicas exigidas e aprovadas pelos órgãos competentes, como Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Além disso, a empresa tem uma história depreocupação com o meio ambiente”, afirmou.
O modelo escolhido foi o Mizumo Plus 240, com capacidade para atender até 2.500 pessoas, dimensionado para atender à demanda da ampliação realizada pela instituição. O equipamento será responsávelpelo tratamento de todo o esgoto proveniente do hospital. Inicialmente, serão beneficiadas cerca de 2.000 pessoas. Dadas as características específicas do local de instalação do produto, oequipamento teve seu layout de implantação totalmente customizado – caráter intrínseco das ETEs desenvolvidas pela Mizumo.
Sustentabilidade como premissa
A proteção ao meio ambiente era um dos objetivos do Hospital Pompeia ao desenvolver este projeto. Por isso, a opção por um sistema de tratamento de esgoto que permitisse a reutilização da águatratada era uma das condições na escolha do fornecedor e da solução a ser instalada. Com a mesma preocupação, a Mizumo oferece esta opção em toda a linha de produtos.
O Hospital Pompeia é uma instituição filantrópica, referência em Urgência e Emergência para mais de 35 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul, abrangendo, aproximadamente, um milhão depessoas. Trata-se de um Hospital estratégico para o Ministério da Saúde e referência para a região, pois reúne ensino em residência médica com atendimento em sete especialidades de alta complexidade.Com essas características, não poderia descartar seus resíduos sem tratamento no meio ambiente.
Com uma visão voltada à preservação da vida e, consequentemente, do meio ambiente, a instalação da ETE foi o caminho encontrado para evitar a contaminação do solo e ocorrência de doenças, devolvendoà natureza a água limpa e proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade. "Queremos dar o exemplo para outras instituições. O principal retorno desta iniciativa é poder ter a satisfação desaber que não estamos contribuindo com a destruição de nosso planeta e dando uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade", afirmou Beck.
O equipamento que será instalado no Hospital Pompeia prevê o reúso da água para rega de jardins e lavagem de pátios. Não foi a primeira vez que a Mizumo forneceu ETEs para um hospital. Outrasinstituições, localizadas nas regiões Norte e Nordeste, já contam com produtos da empresa.
A Mizumo disponibiliza, ainda, serviços de pós-venda, como a manutenção periódica das ETEs. No caso do Hospital Pompeia, após a instalação do equipamento, estão programadas quatro visitas dosprofissionais da Mizumo durante o período de um ano, para acompanhamento técnico preventivo. A empresa estará à disposição para quaisquer esclarecimento e necessidade da instituição mesmo além desteperíodo.
Perfil Hospital Pompeia
O Hospital Pompeia possui 301 leitos, mais de 1.300 funcionários e realiza, em média, mais de 7.500 atendimentos e 1.200 cirurgias ao mês, entre os quais 62% ligados ao SUS. Conta com 35 médicosresidentes e possui um Centro de Diagnóstico referência para o Rio Grande do Sul, dotado de equipamentos como três Ressonâncias Magnéticas, dois tomógrafos, cintilografia, litotripsia, mamografia,PET–CT, raios x digitais, ecografias, entre outros. Mantêm um Pronto Socorro 24 horas, referência para o trauma para mais de um milhão de pessoas, tem três UTIs para adultos com 30 leitos, umapediátrica e uma neonatal. Além disso, fazem parte de sua estrutura o laboratório PompeiaLab, clínica de hemodiálise INNEFRO, clínica de tratamento do câncer INCAN, Centro de Diagnóstico INDIP,escola técnica com diversos cursos de formação da área da saúde. Em agosto de 2013, a instituição comemorará 100 anos de atividades.
Perfil Mizumo
Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estaçõespré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo decliente.
Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a cinco mil m2, localizada em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos,além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.
A qualidade e o atendimento são preocupações constantes. Por isso, a Mizumo possui o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008 implantado. Colocou emprática o projeto Mizumo Produção Mais Limpa, buscando reduzir os resíduos gerados em seus processos fabris, além de priorizar a utilização de matérias-primas provenientes de fontes renováveis.
A empresa prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2012, investirão na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visandoaumentar o portfólio de produtos e serviços, e na inovação dos processos produtivos. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 20% superior ao atingido em2011.
A Mizumo é uma unidade de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transporte, equipamentos para limpeza (alta pressão), transformação deplástico, ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todosos seus setores de atuação.
Mizumo – Grupo Jacto
Telefone: (14) 3405.3000
mizumo@mizumo.com.br
www.mizumo.com.br
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 3562.5555 – 8540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 9527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 9950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário