terça-feira, 15 de maio de 2012

Riverbed lança soluções de aceleração de rede para pequenas empresas e escritórios remotos

São Paulo –maio de 2012 – A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), a companhia de desempenho em infraestruturas de rede, anuncia novos modelos Steelhead®, o dispositivo Steelhead 150 e o VirtualSteelhead 150, parte da família de produtos para otimização das redes geograficamente dispersas (WAN). Esses novos produtos são indicados às empresas de pequeno porte, mercados emergentes, pontos devarejo e órgãos públicos municipais com menos largura de banda ou menor número de usuários. Essa família pode ser interessante também às empresas que desejam expandir o uso de aceleração de rede paraseus escritórios remotos, com menos funcionários.
"Várias empresas investiram em otimização da WAN pensando na consolidação do servidor nas filiais e na redução dos custos da largura de banda da WAN”, explica Joe Skorupa, vice-presidente e AnalistaEspecial do Gartner Research. “O problema é que o aumento do uso de aplicativos dinâmicos em navegador como é o caso do SharePoint e a chegada de comunicações unificadas, dos aplicativos decolaboração e dos desktops virtuais, estão fazendo com que as empresas tenham que reavaliar seus projetos e implantar tecnologias de aceleração de vários portes para conseguir o desejado maiordesempenho em toda a infraestrutura."
A solução Steelhead da Riverbed® para otimização da WAN é utilizada por empresas mundialmente dispersas para melhorar e acelerar o desempenho dos aplicativos na WAN e para promover a reduçãosubstancial do volume de tráfego na rede. A otimização da WAN permite que os funcionários localizados em diferentes pontos trabalhem colaborativamente e em tempo real, com acesso praticamente igualao de uma rede local aos dados e aplicativos da empresa, inclusive os funcionários móveis, nas filiais, nos data centers e nas nuvens. As empresas que usam as soluções da Riverbed para otimização daWAN constataram um ganho de desempenho nos aplicativos mais utilizados na rede entre 5 a 50 vezes, chegando até 100 vezes em alguns casos, além de maior agilidade das suas operações, melhorvisibilidade e redução dos custos com infraestrutura de TI.
As empresas de varejo com milhares de pontos, órgãos públicos com verbas limitadas e instituições financeiras que precisam se conectar com seus milhares de caixas eletrônicos e filiais rurais buscama otimização da WAN para reduzir os custos com infraestrutura remota e largura de banda. Elas precisam reduzir os custos com largura de banda das suas operações de TI e, ao mesmo tempo, melhorar acolaboração e os tempos de resposta dos aplicativos. Com o lançamento dos novos modelos essas empresas poderão contar com dispositivos Steelhead do porte mais apropriado para os seus escritórios enecessidades.
E para as empresas que já têm dispositivos Steelhead nos seus data centers e pontos remotos de maior porte os novos modelos permitirão consolidar e virtualizar toda a infraestrutura, estendendo osbenefícios da otimização da WAN e dando mais agilidade às suas filiais menores. A empresa conta com o controle e a segurança dos dados centralizados, mas permite que os funcionários remotos baixem osaplicativos e dados necessários, sem demora.
“Nossos novos dispositivos Steelhead, tantos o físico como o virtual, oferecem aos mercados verticais como varejo, saúde e até mesmo às pequenas e médias empresas uma solução com excelentecusto-benefício para redução da utilização da largura de banda em pontos remotos e sem impacto no desempenho das transações dos clientes”, esclareceu John Martin, vice-presidente sênior de produto naRiverbed.
Mais de 17 mil empresas em todo o mundo usam produtos da Riverbed para entender, otimizar e consolidar suas infraestruturas de TI com soluções que acabam com os problemas de desempenho causados peladistância, computação distribuída e crescente volume de dados. Com as áreas de TI adotando iniciativas estratégicas para virtualizar, consolidar e migrar cargas de trabalho para ambientes em nuvem,os usuários acabam ficando cada vez mais longe dos seus dados, com consequente lentidão no acesso aos aplicativos, sites e nas transferências de arquivos. A Riverbed transforma o desempenho de TI comsoluções que compreendem desde otimização da WAN, infraestrutura de servidor virtual de borda (edge-VSI), gerenciamento do desempenho da rede com base nos aplicativos (NPM), entrega de aplicativos,otimização do conteúdo web (WCO) à proteção dos dados em nuvem para backup e recuperação de desastre. Oferecendo o portfólio abrangente de soluções para desempenho e otimização dos aplicativos onde equando necessário, a Riverbed permite que as empresas melhorem sua produtividade e eficiência, com maior flexibilidade e controle dos custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário