"As condições desse Mundial foram bastante difíceis para todos. Foi uma competição longa e desgastante", revela Fernanda Oliveira. "Países disputavam as últimas vagas para os Jogos Olímpicos e issoelevou a tensão durante as regatas. Quem estava com a vaga assegurada, buscou aprimoramento do trabalho, ajustes técnicos e conclusões sobre equipamentos".
Testando equipamentos e focadas nos Jogos, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fizeram um final de campeonato constante, ficando fora das top 10 em apenas uma prova. Na soma final foram 111 pontosperdidos. "Saímos daqui cientes de que ainda precisamos melhorar, porém satisfeitas. Além de conseguir finalizar alguns testes no barco e nas velas e alinhar pontos técnicos importantes, superamos emalgumas regatas decisivas e nos classificamos para a medal race", concluí Fernanda.
Agora, o próximo desafio das atletas é a Skandia Sail For Gold, que ocorre a partir do dia 29 deste mês em Weymouth, na mesma raia que serão disputadas as regatas olímpicas. A dupla volta para PortoAlegre neste domingo (20). O Brasil defenderá a medalha de bronze na categoria. Foi justamente na 470 que o Brasil conquistou seu primeiro pódio na vela feminina, em 2008, na China, com FernandaOliveira e Isabel Swan.
No masculino, o Brasil não conseguiu a vaga olímpica. Os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen fecharam a competição na 58ª posição, na Flotilha Prata. Henrique Haddad e Nicolas Castro foram os 66º,na Flotilha Bronze.
Na Skandia Sail For Gold, em Weymouth, a Equipe Brasileira de Vela terá todos os classificados para os Jogos: Robert Scheidt/Bruno Prada (Star), Ricardo Winicki(RS:X), Patrícia Freitas(RS:X), AdrianaKostiw(Laser Radial), Bruno Fontes(Laser), Jorge Zarif (Finn), Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (470).
A Confederação Brasileira de Vela e Motor tem o patrocínio do Bradesco por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Travel Ace.
Sobre o Bradesco:
O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Fundado em 1943, cresceu e evoluiu acompanhando as tendências e os ciclos econômicos do País. Dispõe de uma ampla rede deatendimento, com mais de 47,7 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado poráreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativopreserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nasquestões socioambientais. É ainda um dos maiores empregadores da categoria no País. O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência é líder no mercado de seguros, previdência e capitalização, entre osconglomerados que atuam no setor na América Latina.
Mais informações no site www.cbvm.org.br
e pelo facebook da Confederação Brasileira de Vela e Motor
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário