quinta-feira, 10 de maio de 2012

Volta do leite na garrafa de vidro com exclusividade nos Supermercados Zona Sul vira sucesso

No final de 2010, a parceria entre a Verallia - uma das maiores fábricas de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, e a Vitalatte Laticínios, trouxe de volta ao mercado o leite emgarrafa de vidro. O produto que sumiu das prateleiras dos supermercados na década de 70, pode agora ser encontrado com exclusividade na rede de Supermercados Zona Sul espalhada pelo Rio deJaneiro.
O produto que já está sendo vendido a pouco mais de um ano agradou tanto aqueles que já haviam tomado leite em garrafa de vidro e sabiam do diferencial do sabor até os jovens, se tornando umverdadeiro sucesso. Das 33 lojas existentes do Supermercado Zona Sul, localizadas na zona sul do Rio de Janeiro, 18 vendem atualmente as garrafas. Segundo Pietrangelo Leta, diretor comercial do ZonaSul, o plano é estar em toda a rede até o primeiro semestre de 2012, incluindo a loja virtual e a televenda. “A idéia de um produto fresco na mesa, ordenhado no dia anterior, garantiu um incrementode 2,5% nas vendas, um ótimo começo para um produto com pouco tempo de existência”, comenta.
A mesma opinião foi compartilhada por Patrick Bouzon de Urbano, sócio diretor da Vitalatte Laticínios, que está destinando parte da sua produção de leite a este projeto. “É muito gratificante ver oleite voltando a sua embalagem original, pois traz uma percepção grande de frescor, onde o leiteiro acabou de deixar em sua porta direto da fazenda mais próxima. Vimos neste projeto à oportunidade dedestacar nossa preocupação com a qualidade tanto do produto, mantendo o sabor original do leite, quanto com as questões de preservação do meio ambiente, já que a garrafa é 100% reciclável. Fora isso,tivemos um aumento de 5% nas vendas”, diz Patrick.
As embalagens são 30% mais leves do que as antigas, mas mantém um design vintage que dá todo o charme para o produto. A Verallia investiu em pesquisas para a retomada definitiva do vidro no mercadobrasileiro de leite por aproximadamente dois anos. Foram levadas em consideração o formato que se encaixa perfeitamente no desenho das mãos, além do fechamento com tampa plástica e selo que garanteuma vedação perfeita. “O design de embalagens é uma realidade. Não adianta ter somente um bom conteúdo, pois o cliente quer algo mais como tocar e sentir que aquele design tem algum diferencialdiante dos demais produtos”, afirma Pietrangelo.
Para o Zona Sul, considerada como uma empresa voltada a inovação, esta atitude representa um marco e faz parte da estratégia de criar e antecipar a demanda, seja em produtos ou serviços. “A categoriade lácteos é estratégia da companhia. Trazer de volta esse conceito de leite fresco mostra que não queremos somente quantidade e sim qualidade nas vendas. O desenvolvimento deste produto é a traduçãode todo nosso esforço para o cliente. É muito bom o leite na garrafa de vidro em nossas prateleiras”, finaliza Pietrangelo.
Informações para a Imprensa
EVCOM
Vanessa Garbo – vanessa@evcom.com.br
William Miranda – william.miranda@evcom.com.br
(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086 / (11) 3262-2800

Nenhum comentário:

Postar um comentário