quarta-feira, 9 de maio de 2012

ABPITV participa de encontro com produtoras de audiovisual em Cuiabá

ABPITV participa de encontro com produtoras de audiovisual em Cuiabá
Com o objetivo de apresentar as oportunidades para os profissionais do audiovisual no Centro-Oeste brasileiro e estreitar o relacionamento com o mercado local, a Associação Brasileira de ProdutorasIndependentes de TV (ABPITV), realiza dia 16, no Cine Teatro Cuiabá, mais uma ação do projeto ABPITV nos Estados, que acontece junto à 198ª Reunião da CNIC em Mato Grosso.
Durante o evento estarão reunidos representantes dos segmentos culturais do Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes integradas, Música, Humanidades e Patrimônio Cultural. A coordenadora deprojetos da ABPITV, Daniela Pfeiffer, participa do encontro setorial do audiovisual, às 18h, para conversar com os produtores locais sobre as ações desenvolvidas pela entidade e as oportunidadesrelacionadas aos mecanismos de incentivo disponíveis para profissionais do audiovisual em todo o país. O evento contará ainda com a presença do Secretário Estadual de Cultura do Mato Grosso, JoãoMalheiros, e do Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Henilton Menezes.
O Projeto ABPITV nos Estados conta com o apoio institucional da Secretaria do Audiovisual (SAv) e é realizado paralelamente às reuniões da CNIC, que são itinerantes por todo o país, considerando ocaráter nacional da Comissão. A 198ª Reunião da CNIC será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio - uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Sec/MT), Secretaria de Fomento eIncentivo à Cultura (Sefic/MinC), com o apoio do SESC Mato Grosso.
É necessária inscrição prévia no encontro pelo site: http://migre.me/900To
Serviço:
Projeto ABPITV nos Estados e 198ª Reunião da CNIC em Mato Grosso
Data: 16 de maio de 2012
Local: Cine Teatro Cuiabá (Avenida Brasília, 146 - Jardim Américas, Cuiabá)
Horário: 16h30 (abertura), 18h (encontro setorial do audiovisual)
Sobre o Projeto ABPITV nos Estados
O projeto ABPITV nos Estados surgiu a partir da agenda de reuniões itinerantes propostas pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (CNIC), da qual a ABPITV faz parte comrepresentação no Conselho do Audiovisual. Em 2011, o projeto passou pelas cidades de Aracaju, Belém, Goiânia e Porto Alegre. Em 2012, o projeto esteve em Florianópolis, e passará ainda por Cuiabá,Fortaleza, Macapá e Vitória. Além da aproximação com o mercado audiovisual local, o ABPITV nos Estados obteve desdobramentos também em termos de atuação e mobilização política. Encontros comentidades públicas, como secretarias municipais e estaduais de cultura, sindicatos e outras associações audiovisuais, tiveram como objetivo iniciar um diálogo para a construção e articulação de novasparcerias e convênios futuros com a associação.
Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)
A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com mais de 200 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro,a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates;incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação aoprodutor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone -myrian.vallone@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Tel. (11) 3030.9461 / 9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Maio/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário