A mobilidade da população brasileira, proporcionada pela total abrangência dos telefones celulares e outros dispositivos móveis, possibilitaram à AES Eletropaulo a implantação de um sistema deatendimento ao cliente
mais rápido e barato. A Spring Wireless, maior provedor de soluções Mobile do Brasil, com presença em 10 países, promoveu soluções que garantiram maior agilidade no atendimento às dúvidas esolicitações mais freqüentes de milhões de consumidores. “O objetivo da implantação de solução mobile na comunicação da companhia foi facilitar o contato com seus clientes por meio de SMS”, explicaYuri Fiaschi, diretor de novos negócios da Spring Wireless.
Com a implantação da solução da Spring, usuários e clientes de companhias de fornecimento de energia elétrica podem, via SMS, solicitar 2ª via de conta, religação de energia de urgência ou informarfalta de energia elétrica. “Contatos que geralmente eram feitos por telefone pelo call center, congestionando linhas de atendimento para informações simples, agora são feitos por SMS de maneira bemmais rápida e com custo menor para a companhia”, diz Yuri.
Para pedidos de 2ª via de conta, a tecnologia implantada pela Spring Wireless permite que o usário envie a palavra CONTA mais o número de instalação que vem impresso na conta para LA 27373. Após oenvio da mensagem SMS com a informação válida, o cliente recebe outra mensagem de volta com a data de vencimento e código de barras para pagamento. “Esse serviço reduz custos com reenvio de novascobranças e facilita a vida do usuário, que com o código de barras em mãos, pode pagar de qualquer lugar”, diz Yuri.
Para solicitação de Religação de energia, o usuário envia a palavra RELIGA mais o número de instalação para o LA 27373. Após o envio da mensagem SMS o cliente recebe confirmação de entrega e emseguida, uma ligação da companhia para consolidação do serviço.
Já para informar falta de energia, o usuário envia a palavra LUZ mais o número de instalação para o LA 27373. Em seguida, o receberá outra mensagem de volta que confirma o contato e depois umaligação.
“O SMS é uma importante ferramenta de comunicação com a base de usuários que as empresas devem utilizar, respeitando as normas de privacidade, para agilizar o contato de maneira mais barata. Osplanos das operadoras cada vez mais acessíveis garante o sucesso das operações por mensagens”, afirma Yuri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário