quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atividades do Programa Hidrovida são reinicidas

Projeto visa promover melhoria da saúde física e mental das participantes
O governo municipal de Nova Ponte, por meio da Secretaria de Saúde e Ação Social, reinicia o Programa Hidrovida, que tem como objetivo proporcionar condições para preservação e promoção da saúde damulher, por da realização da hidroginástica. O projeto também proporciona melhoria da saúde física e mental, da função cardiorrespiratória, resistência muscular, aumento da força, flexibilidade,equilíbrio e coordenação, possibilita benefícios nas relações sociais com a família e amigos, auxilia na integração social, no bem estar e melhoria da autoestima e autoimagem, ajuda a diminuir oestresse e ansiedade, contribui com a melhoria do humor devido à liberação do hormônio endorfina, que causa sensação de bem estar e relaxamento, ajuda a controlar de ansiedade e problemas ósseos,como osteoporose e artrose.
Conforme relato das beneficiárias do Programa Hidrovida, o resultado tem sido valioso para todas e é notória a mudança provocada após a participação neste programa. Segundo elas, “as doresdesaparecem”, “o ânimo aumenta”, “a habilidade e rapidez para andar e fazer algumas tarefas domésticas é bem melhor”, há “perda de peso”, “melhoria da autoestima”.
As aulas do Programa Hidrovida acontecem três vezes por semana, na Academia Corpo e Arte e são ministradas por uma profissional especializada na área ortopédica. O Programa atende senhoras acima de50 anos e que tenham indicação médica (Ortopedista).
De acordo com o Secretário de Saúde de Nova Ponte, Romildo dos Reis Bertoldo “é muito bom estar à frente de programas que atendam a população em seus anseios, principalmente quando trata-se deassuntos relacionados com a saúde de nossos pacientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário