quarta-feira, 9 de maio de 2012

Professora Sônia quer cursos de especialização para Fatec de Carapicuíba

Professora Sônia quer cursos de especialização para Fatec de CarapicuíbaA educação éuma das bandeiras defendida pela vereadora carapicuibana professora Sônia (PDT), em seu mandato. Na última sessão legislativa, 24 de maio, a vereadora apresentou requerimento, solicitando ao Governodo Estado de São Paulo, estudo para inclusão dos de extensão e pós-graduação (lato senso e stricto senso) na Fatec de Carapicuíba.
“Nos últimos, a região ganhou diversas instituições de ensino superior (particulares), o que nos faz ter uma porcentagem significativa de pessoas graduadas, a cada ano, que certamente buscam um cursode extensão e/ou pós-graduação para complementar a formação superior, porém não contam com opções de instituições públicas para complementar a formação”, frisou a vereadora.
No documento, a vereadora mencionou que as unidades de Barueri e Osasco, não contam com cursos de extensão e especialização. “A ausência desses cursos nas Fatec’s da região faz com que muitosestudantes arquem com os custos no ensino privado ou tenham que recorrer às instituições públicas instaladas na capital, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e naUniversidade Federal de São Paulo (Unifesp), está última com campus em Osasco, mas apenas com cursos de graduação”, concluiu a vereadora.
Inaugurada em 2006, a Fatec de Carapicuíba, conta com os seguintes cursos de graduação em sua grade: Secretariado, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Logística, Jogos Digitais, Análisee Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Sistemas e Tecnologia da Informação.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado cópias para o Governador Geraldo Alckmin, ao Secretário de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo AlexandreBarbosa, a diretoria do Centro Paula Souza e para o Deputado Estadual Major Olímpio (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário