quinta-feira, 17 de maio de 2012

Programa de Canais da Pitney Bowes Semco completa o primeiro ano e supera as expectativas

A Pitney Bowes Semco comemora o primeiro ano do programa de canais da empresa no Brasil. Fausto Leitão, gerente nacional de canais, e responsável pela implantação e coordenação do programa no Brasil,destaca os resultados conquistados com o sucesso na implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais em agências dos Correios de todo o Brasil, em apenas nove meses.
O primeiro passo do programa de canal da Pitney Bowes Semco aconteceu em janeiro de 2011 com a definição do quadrante de critérios necessários para ser um parceiro: sinergia de negócio, conhecimentodo mercado, capacidade de investimento em força técnica e comercial focada, além da avaliação de crédito.
Com os critérios definidos, veio a fase de seleção das revendas. Das empresas pré-selecionadas 18 foram credenciadas para representar a empresa em todo o território nacional, principalmente, noseixos norte, nordeste e centro-oeste, para atuarem na comercialização, implementação, integração e prestação de serviços de manutenção na base instalada.
Fausto esclarece que todas as 18 revendas credenciadas possuem equipes de vendas multifuncionais e equipe técnica, porém definem um executivo de vendas que atua com exclusividade para atender omercado postal, um perfil de negócio totalmente específico.
“Nossa primeira meta do programa de canal era ter uma cobertura nacional e a implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais nas Agências Franqueadas dos Correios de todo o Brasil,substituindo a base de máquinas mecânicas, no período de 12 meses. Conseguimos implantar, em conjunto com a equipe comercial da Pitney Bowes Semco, todo o parque de novas máquinas digitais em apenasnove meses e, além disso, iniciamos novos negócios nas outras linhas de produtos da empresa, com projetos em grandes corporações”, ressalta Leitão.
Ainda segundo Fausto, o programa de canal atende ao plano estratégico da empresa de ampliar sua participação no mercado brasileiro, desenvolvendo novos negócios e novos clientes em todo o territóriobrasileiro. “Em janeiro de 2011 a atuação se restringia ao eixo sul-sudeste com cobertura direta. Hoje contamos ampliamos nossa cobertura para todo o território nacional utilizando a força de vendasdos nossos parceiros, garantindo a expansão e representação da nossa marca.”
O grande desafio do programa é manter o alinhamento estratégico, o nível de comunicação e treinamento em todos os canais e gerenciamento de negócios e processos de vendas assim como os últimoslançamentos e inovações da Pitney Bowes Semco.
A previsão de negócios para a operação de canal da Pitney Bowes Semco, durante o ano de 2012, é de 30% do faturamento total, englobando as soluções: Franqueadoras Digitais, Arrival, easyTracking,pbSecure, GMSc (Soluções de Auto-envelopamento, Endereçadoras, Insersoras e Dobradoras) e da linha DMT (Soluções de grande porte para impressão, inserção, classificação postal e TransPromo)
Sobre a Pitney Bowes Semco
Criada em 2005, a Pitney Bowes Semco é uma joint venture entre a Pitney Bowes Inc. e o Grupo Semco. Com a finalidade de oferecer seus produtos, soluções e serviços ao mercado brasileiro, a jointventure tem a missão de ser uma empresa líder em soluções integrais para automação de processos de correspondência e gerenciamento de informações, por meio de tecnologia de ponta.
A Pitney Bowes Inc. foi fundada em 1920 nos Estados Unidos e hoje é a líder mundial no desenvolvimento de soluções, venda e manutenção de sistemas inteligentes para processamento e automação decorrespondências. Está presente em mais de 130 países com vendas anuais de mais de 5,4 bilhões de dólares e figura como uma das empresas industriais e tecnológicas mais importantes dos EstadosUnidos, possuindo mais de três mil patentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário